Ampliar conhecimentos teóricos acerca das concepções de educação jurídica no mundo contemporâneo;
Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação jurídica, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo;
Exercitar normas cientificas na elaboração de trabalhos acadêmicos jurídicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros;
Enfocar a realidade educacional do Ensino Superior brasileiro, identificando as principais tendências, resultados e impasses;
Refletir sobe as políticas da educação jurídica no Brasil, numa referência às didáticas e metodologias empregadas no ensino universitário;
Conhecer e refletir sobre os fundamentos legais que regem o ensino superior na atualidade.
Proporcionar um espaço de reflexão sobre a função do professor como agente de mediação da práxis didático pedagógica;
Refletir sobre os saberes necessários no ensino jurídico e estimular a reflexão crítica sobre aspectos relacionados aos fundamentos teóricos, metodológicos e éticos que regem o ensino jurídico e a sua aplicabilidade na ação educativa;
Conhecer os planejamentos educacionais do ensino jurídico e compreender a sua aplicabilidade na prática docente como instrumento essencial na organização do trabalho pedagógico;
Compreender a didática jurídica como base para ação docente;
Compreender a construção de competências e habilidades para o desenvolvimento do aluno em formação jurídica;
Refletir sobre a avaliação como ferramenta capaz de contribuir para o processo de ensino /aprendizagem jurídica em ambientes universitários;
Oferecer a professores do Ensino Jurídico os fundamentos, elementos e meios à ação docente de qualidade;
Promover a reflexão crítica sobre a prática docente a partir de problemáticas da realidade cotidiana da sala de aula.
Possibilitar ao profissional do Ensino Jurídico o desenvolvimento de habilidades e de competências necessárias para uma prática pedagógica abrangente e de qualidade.
Educação
O curso destina-se a atender bacharéis em direito, priorizando aqueles que desejam tornar-se professores do Ensino Superior.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
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